NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sábado, 17 de abril de 2010

Comperj já tem fornecedores de serviços básicos

Petrobras fecha contrato com japonesa Mitsui, cingapuriana Sembcorp e grupo liderado pela brasileira UTC Engenharia
André Vieira, iG São Paulo

A Mitsui, um dos maiores conglomerados do Japão, com faturamento superior a US$ 100 bilhões, e a Sembcorp, com receita de US$ 7 bilhões, que tem o fundo soberano Temasek, controlado pelo governo de Cingapura, como principal acionista, se juntaram a um consórcio luso-brasileiro para conquistar um dos grandes contratos do País: o de fornecimento de serviços básicos ao Comperj, o Complexo Petroquímica do Rio de Janeiro (Comprej), a maior obra em andamento da Petrobras.

Segundo apurou o iG, os grupos japonês e o cingapuriano formaram com a Utilitas Participações, que reúne capitais brasileiros e portugueses, a SMU Energia e Serviços de Utilidades.

Esta empresa ficará responsável pelo suprimento de energia e vapor, tratamento e recuperação de água, além do fornecimento de hidrogênio ao complexo industrial, localizado em Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro. Cada um dos sócios terá 33,3% do capital da SMU.

O maior sócio da Utilitas é a TEC Participações, empresa do grupo UTC Engenharia, do empresário Ricardo Pessoa. Ele detém 50% do capital da empresa que tem ainda como sócio duas empresas de consultoria e projetos (Aquacon, com 25% do capital e a Ecoaqua Soluções, do grupo português SGC, que detém os demais 25%).

Na quinta-feira, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, confirmou a assinatura dos contratos, mas não soube dizer os nomes dos parceiros. Procurada ao longo da sexta-feira, a assessoria de imprensa da Petrobras não localizou nenhum executivo para comentar o assunto.

Em outras oportunidades, a estatal já deixou claro que a decisão de separar a área de fornecimento de serviços básicos do complexo industrial - que prevê o processamento de 150 mil barris por dia de óleo pesado extraído da bacia de Campos além da produção de petroquímicos - ajuda a desonerar o investimento em infraestrutura, uma vez que seu custo fixo será reduzido. A construção do Comperj é estimada em cerca de US$ 8,5 bilhões.

6 comentários:

  1. gostaria de trabalhar com voces sou motorista de onibus mais estou desempregado tenho curso mopp e motorista cidadão moro em itaborai tel 3639.2630 me ajundem.

    ResponderExcluir
  2. trabalho para uma prestadora de serviços do comperj de nome PARANASA que nao me paga pelas horas extras que faço,ja reclamei com o sindicato que nem tentou me ajudar nessa questao

    ResponderExcluir
  3. eu trabalho em um caminhao pesado munck, sou operador de munck, gostaria de saber se tenho direito a 30% referente a periculosidade,afinal é uma profissao que apresenta risco de vida .

    ResponderExcluir
  4. SOU FORNECEDOR DE MATERIAL PARA AREA CLASSIFICADA E GOSTARIA DE PARTICIPAR DAS CONSULTAS PARA OBRA COMPERJ, QUAIS OS PROCEDIMENTOS PARA QUE EU POSSA COMEÇAR A RECEBER ESTES ORÇAMENTOS.
    SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR POR FAVOR ENVIAR ORIENTAÇÕES PARA O E-MAIL ABAIXO.

    OBRIGADO....

    RICARDO@GLOBOEXDISTRIBUICAO.COM.BR

    ResponderExcluir
  5. bom dia. sou motorista de caminhao,tenho curso do mopp,gostaria de saber onde posso entrar em contato pra deixar curriculo que possa me encaminhar pra comperj. tel. 99337691.

    email. edsonribei@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...